domingo, 8 de dezembro de 2019

Pavlova de Natal

Depois de tanto tempo cá estou eu a matar saudades do meu blog, que tem estado tão abandonado.
Venho deixar uma doce sugestão para o natal, cá em casa não pode faltar na mesa.
Espero que gostem.





Para o merengue:
6 claras
300 gr de açúcar
3 a 4 gotas de vinagre
1 colher de sopa de essência de baunilha
Raspa de limão qb ( eu gosto não fica tão enjoativo )

-Para o recheio:
200 gr de natas
3 colheres de sopa de açúcar
3 a 4 colheres de curd limão
Frutos vermelhos
Fios de ovos para decorar


Bate-se as claras em castelo, Adiciona-se o açúcar e bate-se até ficar um merengue. Depois deita-se as gotas de vinagre e por ultimo a essência de baunilha e a raspa de limão.
Coloca-se o merengue numa forma redonda bem larga, forrada com papel vegetal e vai ao forno a 150ºC. ( O forno já deve estar quente)
Deixa-se cozer + - 1h.
Depois desliga-se o forno e deixa-se ficar o suspiro lá dentro. ( Eu fiz à noite e deixei ficar até ao outro dia )
Bate-se natas com 3 colheres de sopa de açúcar.
Na hora de servir coloca-se as natas por cima do suspiro, depois o curd de limãos frutos vermelhos e decora com fios de ovos.

Ps: Se o merengue ficar muito alto no meio, faz -se um pouco de pressão com os dedos, até partir a crosta e formar uma cova.

Sem comentários:

Enviar um comentário