segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Coelho assado no forno



O que faz viver na aldeia!!!
Ontem a vizinha Arrelete ofereceu-me um coelho caseiro, prontinho a cozinhar, como os homems cá de casa adoram eu preparei-o para o almoço.
"Coelho Assado no forno"
1 coelho cortado em pedaços grandes
1 cebola cortada em pedaços grandes
2 dentes de alho picados
1 dl de vinho branco
1 dl de vinho do porto
1 folha de louro
1 molhinho de salsa
1 colher de sobremesa de massa de pimentão
0,5 dl de azeite
sal qb
pimenta qb
batatas cortadas aos quadrados qb
óleo para fritar

Coloca-se o coelho já cortado, num pirex.
Tempera-se de sal e pimenta, depois adiciona os alhos picados, o vinho branco e o vinho tinto, a massa de pimentão, a folha de louro, o molhinho de salsa e o azeite.
Mistura-se tudo bem, leva-se ao forno a assar, virando de vez em quando.
Frita-se em óleo bem quente as batatas cortadas em quadrados e junta-as ao coelho quando estiver quase pronto, envolva-as no molho e deixe apurar um pouco.


3 comentários:

  1. Que belo petisco.. e assim caseirinho.. ;)
    http://sudelicia.blogspot.pt
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso não gosto de coelho, mas o meu marido e os meus filhos devoraram tudo, beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Fiz ontem ao jantar, e todos adoraram, até a minha filha que é pouco apreciadora de coelho. É super-fácil de fazer e o resultado é óptimo. Recomendo.

    ResponderEliminar