domingo, 12 de maio de 2013

Bolo com mascarpone com morangos




O Meu filho do meio fez este bolo no fim de semana passado, estava uma delicia, ele foi tirar a ideia a este blog http://obolinhodesabado.blogspot.pt/2013/04/bolo-de-limao-com-mascarpone-morangos.html. Mas como não temos bimby ele fez umas alterações.

 Para o bolo:
260 gr de açucar
 raspa de 2 limões
4 ovos
200 gr de natas
100 gr de manteiga á temperatura ambiente
250 gr de farinha
1 c. de sopa de fermento em pó
creme:
1 embalagem de queijo mascarpone
3 c. de sopa de açucar em pó
100 ml de natas
1 colher de sopa de rum
morangos q.b.
açucar em pó para polvilhar

Preparação: Bata o açucar com a manteiga e raspa de limão de seguida os outros ingredientes, exceto a farinha e o fermento, que devem ser por ultimo.
 Deite o preparado numa forma previamente forrada com papel vegetal. Leve ao forno  a 180ºC até ficar cozido.
Entretanto prepare o recheio.
Misture o mascarpone, o açucar e as natas até obter um creme liso, adicione o rum. Lave e corte os morangos em pedaços.

Depois do bolo estar frio,corte o bolo ao meio e coloca um pouco de creme  e os morangos. O João colocou morangos em metades a delinear o bolo e no interior colocou cortados em pedaços.
 Coloque a parte de cima no bolo e cubra com o resto do creme e decore com mais morangos. Polvilhe com açucar em pó. Guarde no frigorífico até a hora de servir.

Obrigado filho…

8 comentários:

  1. Que bolo lindo e uma delícia, parabéns ao filhão, boa semana bjs !!!

    ResponderEliminar
  2. Este bolo ficou uma verdadeira tentação, à qual eu não conseguiria (nem queria) resistir.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada susy, eu também não resisti lá se foi a dieta...beijinhos

      Eliminar
  3. que bolo linda querida, adorei...
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Que rica receita! É por receitas como estas que aproveito as promoções que andam por aí. De vez em quando engano-me, mas desta vez tinha a minha esposa para me chamar a atenção:

    www.pouparmelhor.com/praticas/morangos-e-morangos/

    ResponderEliminar
  5. Beta minha querida, o filho esta muito prendado se saiu a mamãe.Ficou lindo e feito pelo filhote deve estar mais gostoso que de costume.Parabéns ao filhote e a mamãe que o educa tão bem.Beijos amada.

    ResponderEliminar