quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bolo de maçã norueguês



Este bolinho fiz já algum tempo é uma receita do blog...
http://www.anacastanho.com/2012/03/bolo-de-maca-noruegues.html
Achei engraçado, porque queria fazer um bolo para o meu marido levar para Oslo.
Eu não cheguei a provar o meu marido disse que podia fazer, mais vezes, deixo a receita

Ingredientes:

200g de manteiga
250g de açúcar
4 ovos (200g)
180g de farinha T55. ( usei branca de neve para bolos )
4g de fermento químico ( coloquei uma colhe de chá, fermento royal )

3 maçãs médias
40g de açúcar ( eu usei açucár mascavado )
canela


Aquecer o forno a 180ºc e preparar uma forma de 20cm e diâmetro.

Bater a manteiga amolecida com as 250g de açúcar.
Juntar os ovos um a um, batendo sempre.
Peneirar a farinha com o fermento e envolver.

Colocar metade da massa na forma.
Cortar duas maçãs em gomos e colocar sobre a massa.
Colocar a restante massa sobre a maçã.
Cortar uma maçã em fatias finas e colocar sobre a massa.
Misturar as 40g de açúcar com canela e espalhar sobre a maçã.
E vai para o forno


1 comentário:

  1. Nunca ouvi falar deste bolo mas levo a receita comigo para experimentar, gostei :)
    http://petiscana.blogspot.pt

    ResponderEliminar