segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Copinhos de morangos


Tem sido dias de muito trabalho, o meu filhote mais velho fez 20 anitos e claro houve festança cá em casa , fiz quase tudo em casa só comprei o bolo de aniversário e o meu amigo Tózé fez sushi a pedido do Pedrocas. Claro que eu vou publicar as receitas, algumas já são conhecidas...


O bolo foi com malandrice, que acham??? hi...hi...hi






Léia amiga aqui está uma receita inspirada no seu Bicho de Pé em copinhos!!!
Vou publicar hoje a receita destes copinhos de morango. Tirei a ideia da receita de um blog brasileiro da minha amiga Léia    http://comeresocomecar.blogspot.pt/2012_09_12_archive.html 
Como sempre, tive de fazer as minhas alterações(nunca consigo seguir uma receita do principio ao fim ).
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
1 pacote de gelatina de morango
2 pacotes de natas (sem ser batidas)




Coloque num tacho o leite condensado e a margarina e leva ao lume mexendo sempre até começar a descolar do tacho. Retira-se do lume e adiciona a gelatina e envolve-se muito bem e volta para o lume mexendo sempre até começar a descolar novamente. Retira-se do lume e coloca as natas mexendo bem.
Depois coloca-se numa tigela ou em copinhos de plástico, deixa-se arrefecer. . Por cima coloca morangos cortados em pedaços pequenos e cobre-se com chantilly.

Nota :Pode fazer com outros sabores de gelatina, no aniversário do João vou fazer de ananás ...

3 comentários:

  1. Oi Beta parabéns ao filho e a mamãe que fez tudo com tanto carinho.Quero saber se gostaram do sabor do bicho de pé, rsrs.Beijos querida e um dia lindo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Léia, o bicho de pé ficou muito bom, para os anos do joão vou fazer de ananás, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beta aqui no Brasil esses doces são feitos por uma confeitaria muito cara e em alguns eles acrescentam côco ralado.Se vocês gostarem de côco deve ficar muito bom o de ananás com ele, combina super bem.
      Beijos querida é um prazer ter você como amiga.

      Eliminar