terça-feira, 16 de outubro de 2012

Suspiros



Vejam o que aconteceu com as claras que sobraram da receita de ontem(pasteis de nata).
O meu filho mais novo andava a pedir já a algum tempo para eu fazer...aqui esta o resultado da minha 1ª experiência.
"suspiros"
9 claras
27 colheres de sopa de açucar (3 colheres de sopa por cada clara)
raspa de 1 limão 


   

Bate-se as claras em castelo, em seguida mistura-se o açucar, bate-se bem e para finalizar adiciona a raspa de limão.
Coloca-se a mistura num saco de pasteleiro e sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal faz-se montinhos, leva-se ao forno a 150ºc.
Quando estiverem rijos desliga-se o forno mas deixam-se ficar lá dentro, retiram-se depois de frios.



3 comentários:

  1. Oi Beta, adoro suspiros caseiros, mas acredita que nunca fiz.Os seus ficaram lindos, fiquei com vontade.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  2. Oi Beta da uma passadinha em meu blog, tenho um presentinho pra você.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  3. Beta
    Ficaram lindos e deliciosos esses suspiros...Eu não consigo fazê-los tão bem quanto vc. Mas vou levando sua receitinha...beijão

    ResponderEliminar